
Na última década, a preocupação com o ecossistema tem se tornado prioritária em múltiplos segmentos, especialmente no âmbito da arquitetura residencial.
A arquitetura verde não é meramente uma fase, mas um imperativo para ajudar de um ecossistema mais harmônico.
Como Implementar a Design Eco-friendly em Seu Lar
1. Recursos da Natureza
Selecionar recursos sustentáveis como cortiça proporciona estética e redução da pegada ecológica. Estes materiais possuem maior durabilidade e frequentemente ganham pátina especial.
2. Antiguidades
Reaproveitar peças usadas é uma solução criativa de estabelecer um lar ecológico. Somado a isso, essas peças normalmente carregam memórias e podem ser adquiridas em brechós.
3. Claridade Natural
Explorar a iluminação solar minimiza o uso de recursos energéticos. Persianas ajustáveis viabilizam o balanceamento da luz enquanto mantêm a intimidade. Para períodos noturnos, escolha sistemas de iluminação econômicos.
4. Plantas e Elementos Verdes
Incorporar plantas em sua decoração não apenas embeleza, mas também purifica o ar. Espécies como suculentas são fáceis de cuidar e incorporam natureza aos espaços.
5. Tecidos Sustentáveis
Ao escolher tapeçarias, opte fibras naturais como lã certificada. Estas fibras são fabricados sustentavelmente e habitualmente são mais resistentes que fibras não-naturais.
6. Gestão Hídrica
O design ecológico também abrange estratégias de conservação hídrica. Válvulas redutoras limitam o consumo em até 50% sem comprometer o conforto.
7. Paleta Orgânica
Escolher uma combinação de tonalidades oriunda de paisagens estabelece sensações de calma. Tons de areia combinam facilmente e produzem ambientes duradouros.
8. Peças Artesanais
Valorizar o objetos feitos à mão é uma abordagem honesta de estabelecer lares responsáveis. Somado a isso, contribui com a tradição da sua região e obtém peças únicas com tradições embutidas.
9. Reaproveitamento Criativo
O redesign de itens trata-se de recriar objetos usados em novas funções, comumente com maior valor. Um pallet pode tornar-se uma peça decorativa única.
10. Economia de Energia
Escolher tecnologias de baixo consumo com indicadores positivos limita notavelmente o consumo de energia. Tecnologias smart que regulam iluminação também colaboram para uma residência eco-friendly.
Adotar a design verde não implica sacrificar a beleza. Em contrapartida, é realizável desenvolver espaços lindos, acolhedores e repletos de caráter enquanto participa para um planeta mais saudável.
mais informações